sábado, 16 de julho de 2011

RESUMO DO LIVRO "O OURO DE kATYA"

O livro conta a historia de Katya uma jovem russa, que quando criança tinha um temperamento explosivo e sempre estava envolvida em brigas e confusões. Aos 9 anos enquanto visitava os avós na Ucrânia, deixou os gansos que sua avó criava sem proteção para ir brincar com as amigas. Nesse mesmo período cortou os cabelos sem a permissão deixando todo estragado. Ao voltar para casa se esforçou para ter um bom comportamento com a ideia de entrar em um grupo, mas só conseguiu faze-lo um mês depois da cêrimonia principal. Na escola  foi ensinada que religião era uma coisa perigosa , que não passava de rituais.
Nesse período entrou no clube de esqui. Suas tecnicas foram aprimoradas e com ela o gosto pelo esporte. Entre as competições com os colegas sempre ganhava e quando participou de sua primeira grande competiçãoficou em segundo lugar em relação aos meninos, foi tão rapida que não houve como premia-la com as meninas. Algum tempo depois foi convidada a participar da EQUIPE REGIONAL de  MAGADAN. Aos 13 anos era a mais nova da equipe. Por causa dos treinos perdeu muitas aulas, mas os professores a ajudavam por causa do seu desenpenho nas competições. Em cada temporada se superava até conseguir o 1º lugar na competição regional. Parou de se preocupar com os estudos até se deparar com uma prova inesperada referente a 3 anos de matéria, durante 1 mês estudou firme e se saiu bem na prova. Aos 17 anos foi convidada a fazer parte da EQUIPE NACIONAL de ESQUI da BIEHORRUSSIA. Morando sozinha começou a frequentar festas e beber. Mas aos 19 anos tudo começou dar errado por causa das festas e bebidas, seus resultados começaram a ficar ruins, e depois  de ser advertida inumeras vezes foi expulsa da equipe.Sem ter para onde ir, viu-se obrigada a aceitar a ajuda de Irene, uma jovem cristãque ela havia evitado por algum tempo. Dois meses depois começou a treinar em sua nova equipe. Passando o natal na casa da família de Irene, foi a igreja e gostou, começou a estudar  a bíblia, parou de beber e mudou a alimentação. Começou a fazer estudos biblicos e foi batizada. Mas começou a ter problemas com competições e treinos que aconteciam aos sábados. Tendo atingido a 2ª maior pontuação na copa mundial, foi selecionada para as Olimpiadas em NAGANO, Japão. Depois de uma conversa com seu treinador durante a viagem percebeu que não estava servindo a Deus fielmente e decidiu parar após as olimpiadas. Em sua ultima competição recebeu o titulo de MESTRE DO ESPORTE EM NIVEL INTERNACIONAL e Medalha de Ouro. Dali em diante Deus seria tudo em sua vida e confiaria nEle. Katya voltou  a estudar e frequentou o seminario teológico em Zaoksky, 100 km de Moscou. Sua dedicação nos estudos valeu a pena, pois se formou em "MAGNA CUM LAUDE". Em 2006, foi para as Olimpiadas de Turim como a 1º CAPELÃ ADVENTISTA DO 7º DIA. Satisfeitos com seu trabalho participou também em 2008 em Pequim e 2010 em Vancouver.
Ekaterine Anatolyevna (Katya), que por muitos anos sonhou com o ouro olimpico, trocou-o pelo ouro das ruas da Nova Jerusalém. Pois para ela esse é o único ouro que vale a pena querer conquistar.

Espero que esse resumo possa ajuda-los. Mas ler o livro também é muito legal!!!


6 comentários:

  1. muito legal esse resumo e tb o livro emocionante

    adoreiiiiiiiii!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ja li o livro, ele e maravilhoso e esse resumo e d+

    ResponderExcluir
  3. Eu estou fazendo a classe de excursionista e esse resumo será muito útil e quando tiver oportunidade irei ler o livro concerteza .. obridado !

    ResponderExcluir
  4. Gostei muuuuuiiiitoo deste resumooo, me ajudoou a completar o cartäo de excurcioista e conserteza irei ler este liivroo...
    obrigado ;))))

    ResponderExcluir