sexta-feira, 29 de julho de 2011

Resumo do LIvro "PELA GRAÇA DE DEUS" II Parte

Cap. 7 Observar a Devoção Matinal
Observar a devoção matinal nada mais é do que combinar a oração, com o estudo da bíblia e uma meditação silenciosa, nas primeiras horas do dia. É nesse momento que oramos agradecendo a Deus pela noite de descanso e pedimos a proteção para o dia que se inicia. Assim com certeza o dia será bem diferente pois estaremos na presença de Deus.

Cap. 8 Cumprir fielmente  a parte que me corresponde

Sempre que falamos esta parte da lei estamos assumindo a responsabilidade de não ficarmos parados. Se quisermos viver verdadeiramente  a vida cristã é preciso que aprendamos o segredo de fazer as coisas que nos corresponde com fidelidade, lealdade, integridade e o mais importante fazendo sempre o nosso melhor.
Cap. 9 Cuidar de meu corpo
Quando mentimos, omitimos ou agimos de uma maneira que nossa consciência fique culpada, não conseguimos olhar diretamente nos olhos de ninguém, nossa culpa acaba nos traindo. Pois só quando agimos de forma reta é que nossa consciência estará limpa dando aos nossos olhos brilho, serenidade e paz. Por isso é importante sermos honestos e verdadeiros, pois não há outra forma de manter a consciência limpa.
O corpo humano é uma maquina magnifica, criada por Deus. E quando prometemos cuidar dele estamos dizendo que iremos mantê-lo de forma saudável, tanto internamente como externamente. Manter uma vida sem vícios como bebidas alcoólicas, fumo, drogas e alimentos impuros é um ótimo começo para isso. Também devemos nos preocupar com a parte exterior. Luz solar, ar puro, exercícios físicos e repouso são ótimos para manter o corpo saudável. Pois afinal ele pertence a Deus.
Cap. 10 Manter a consciência limpa
Quando mentimos, omitimos ou agimos de uma maneira que nossa consciência fique culpada, não conseguimos olhar diretamente nos olhos de ninguém, nossa culpa acaba nos traindo. Pois só quando agimos de forma reta é que nossa consciência estará limpa dando aos nossos olhos brilho, serenidade e paz. Por isso é importante sermos honestos e verdadeiros, pois não há outra forma de manter a consciência limpa.
Cap. 11 Ser cortês e obediente
Quando uma pessoa é cortês ela é respeitada e reconhecida como um a pessoa integra e correta. Palavras como obrigadas, desculpe, por favor, licença alegram o coração dos que ouvem e dos que falam.  A cortesia da um colorido e beleza a vida, e ainda anda de mãos dadas com a obediência, pois a cortesia é sinônima de respeito e consideração e a obediência esta ligada aos dois. Sendo assim uma vez que somos corteses, ser obediente não será difícil.

Cap. 12 Andar com reverencia na casa de Deus
Quando os sacerdotes levitas entravam no santuário para oferecer os sacrifícios, eles faziam  isso com tremor e temor, silenciosamente, com  o coração tímido e com o respeito permaneciam  na presença de Deus. Hoje quando adoramos a Deus em nossas igrejas deveríamos lembrar de que estamos tão perto DELE como estavam os sacerdotes diante do santuário terrestre. Devemos lembrar- nos que quando vamos a igreja estamos na real presença de Deus. Não importa se estamos em uma enorme construção ou numa simples cabana, onde quer que Deus esteja o lugar é SANTO. A adoração na casa de Deus é uma experiência agradável, mas, infelizmente não faltam aqueles que são descuidados e irreverentes. Devemos ter cuidado com nossa forma de agir, com nosso comportamento e ate mesmo com nossos trajes, pois a falta de um verdadeiro espirito de devoção e adoração muitas vezes afasta Deus. Andar com reverencia na casa de Deus é respeitar e reverenciar tudo aquilo que é santo. Ao sermos petulantes ou irreverentes estamos desagradando a Deus. A igreja é o lugar de habitação de Deus e por isso deve ser respeitado.

Cap. 13 Ter sempre um cântico no coração
Apesar das coisas tristes que acontecem ao nosso redor estaremos nos esforçando para sermos felizes.
Ter um cântico no coração significa estar feliz por dentro e por fora. Esse cântico deve ser de agradecimento a Deus por tudo o que Ele fez e faz por nós a cada dia.

Cap. 14 Ir aonde Deus mandar
Muitas vezes é preciso fazer ate alguns sacrifícios para cumprir algumas ordens. Quando dizemos ir aonde Deus mandar, estamos nos colocando a Sua disposição pra levar o conhecimento da verdadeira religião aos habitantes de lugares distantes. E não é preciso ter grandes talentos, nem ser um gênio ou ser um grande líder, pois Deus nos capacita para o seu serviço. Mas precisamos por o coração no trabalho. Quando vamos onde Deus nos manda, estamos nos adaptando ao Seu plano, e, portanto podemos aguardar com confiança sua proteção e Suas bênçãos.

Espero ter ajudado!!!





5 comentários: